Caminhada 2017

O número 15, foi desta vez, a quantidade providenciada pelo Senhor, para mais uma Caminhada para junto de Maria, nossa Mãe!

Agraciados com a presença da Bebé Sofia, o novo membro da família Pinho, o ânimo elevou ao dobro.

Quiseram assim, então, os recentes pais, Pedro e Marlene, mostrar o Caminho à sua filha recém chegada a este Mundo.

A hora de partida, 6 h da manhã, marcava o arranque para mais um dia cheio de confiança, força, vontade, ansiedade e muita Fé.

Este dia marca sempre pela enorme boa disposição de todos e pela união que se sente em Cristo.

Chegados a Pernes, alimentamos o corpo, colocamos ligeira conversa em dia e concentramo-nos em momento de Oração, onde geralmente e mais uma vez nos é sugerida uma frase aleatória, que desta feita procuraríamos, a seu tempo, na Bíblia, quando assim o entendêssemos!

Iniciámos o Caminho, com os pés a marcar compasso acertado e com o coração cheio.

O Caminho ensina-nos entre várias coisas, que não existe um plano traçado para o concretizar. Existe sim, a providência do Senhor, sempre com a Sua mão carinhosa e a dar-nos todas as pistas necessárias.

O “nosso” Caminho faz-se rindo, cantando, pensando, rezando, chorando…

Em grupo, a dois, sozinho…conforme a nossa alma dite!

Temas surgem, sendo recuperados por cada um de nós e aprofundando a sua existência, compreendendo que nada surge ao acaso e que a maior parte do “nosso” Caminho, não se faz e não se deve fazer só.

Somos Irmãos e essa ligação é de extrema importância para Crescer, assim como a planta precisa da Água e do Sol, assim como o Pão precisa do Fermento e do Sal!!!

Assim, assim se faz o Caminho, cheio de Amor!

Entre cafés e bolos caseiros e um Apoio sempre disponível para nós, a nossa chegada aos pés de Maria, nossa Mãe, concretiza-se e as nossas Almas regozijam-se e cantam de Alegria.

Obrigada Senhor, nosso Bom Amigo!

Dá-se então lugar ao descanso do corpo e ao seu alimento!

Não tarda o alimento da Alma e nova visita ao Santuário, culmina com a nossa Via Sacra, seguida por alguns desconhecidos, que aproveitavam a oportunidade de também participar em tão belo momento.

Jesus morreu por nós e sempre fará tudo por nós. A nossa maior recompensa é o Amor que Lhe podemos e devemos dar!

Foi o que mais uma vez fizemos neste fim-de-semana em Fátima, dar Amor, sem esperar recompensa.

Reunirmo-nos em Seu nome!

Alimentarmo-nos e deixar o nosso Coração transbordar, assim como o Coração de Maria, transbordava de Amor pelo seu Filho Jesus!

Alegremo-nos pois Ele é nosso amparo e proteção e diz-nos para não abandonarmos o Seu Caminho!

Obedientes que somos, não o abandonamos e ansiamos pelo ano seguinte para mais um “banquete” de Fé, Humildade, Perseverança, Força, Sabedoria e muito Amor!

Rute Pereira