Mensagem do Pároco para o ano pastoral 2014/2015

Saúdo todos os paroquianos ao iniciarmos mais um ano pastoral e apresento, em nome da equipe sacerdotal, este simples instrumento de comunhão paroquial, que pretende ser apenas uma ajuda para melhor conhecer a realidade da paróquia e saber o que cada grupo faz, pois é a acção de todos que dinamiza a paróquia.

A paróquia durante quase uma década teve no horizonte como objetivo a construção da Nova Igreja e do Centro Comunitário, instrumentos tão necessários para o desenvolvimento da actividade pastoral.

Agora o equipamento está concluído, embora não podemos perder de vista os compromissos financeiros a honrar.

A nossa atenção agora deve voltar-se mais e mais para a acção pastoral, tirando partido deste espaço que juntos construímos.

A paróquia através do seu Conselho Pastoral reflectiu e fixou alguma metas comuns a alcançar em comunhão com a Diocese e a Igreja Universal para uma maior comunhão entre todos e com a preocupação de ir às periferias, como nos sugere o Papa Francisco.

Para este novo ano pastoral fixamos os seguintes objectivos:

• Pastoral da família: Formação de novos grupos de casais e encontros de formação para as famílias.
  • Pastoral dos jovens.
  • Jubileu Diocesano: Dinamizar este ano, que prepara a celebração dos 40 anos da Diocese, apoiando-nos nas directrizes que nos vem da Diocese.
  • Assembleia Paroquial: reflectir e preparar a Assembleia Paroquial para o final deste ano pastoral ou no principio do próximo ano pastoral.

Obrigado a quantos colaboram e vão colaborar ativamente na vida da Paróquia. A messe e grande mas os trabalhadores são poucos, mas é muito importante que todas aqueles que trabalham na seara estejam em comunhão com o Senhor e com os irmãos.

P. Pedro Granzotto,