Irmãs Religiosas presentes na Paróquia

Na Paróquia de Amora há uma Comunidade Religiosa feminina: Irmãs Missionárias de S. Carlos Borromeu (Scalabrinianas)

• Fundador: Beato João Baptista Scalabrini (1895). Co-fundadores: Beata Assunta Marchetti e Padre José Marchetti.
  • Carisma: Presença no mundo das Migrações.
  • Chegada a Amora: 3 de Novembro de 1982.
  • Endereço: Rua Alves Redol 23 – Paivas – Amora Tel. 21 2210099
  • Irmãs presentes atualmente na Amora: Ir. Meltine, Ir. Ana Farronato, Ir. Maria Otília Morgado.
  • Actividades principais na Paróquia: apoio e colaboração em diversos sectores: Animação da Liturgia, encontros de formação e reflexão nos grupos, pastoral juvenil e vocacional, presença e apoio no Café Cristão, pastoral dos doentes, (Visitas e Comunhão), apoio material e espiritual a famílias necessitadas, presença e actividades nas Comunidades Migrantes, acolhimento a doentes estrangeiros, sobretudo africanos (Projecto Casa Esperança).