Celebração do Crisma 2015

No passado dia 22 de Novembro, Domingo de Cristo Rei, celebrou-se na nossa Paróquia de Nossa Senhora do Monte Sião, Amora, o Sacramento da Confirmação.

A celebração decorreu na Igreja Beato João Baptista Scalabrini e foi celebrante o nosso novo Bispo D. José Ornelas de Carvalho.

Foi uma celebração simples mas muito bonita. Eram um total de 60 os que foram Confirmados: 57 da nossa Paróquia e 3 do Montijo, da Catequese do Afonseiro. Jovens do 10º ano de caminhada catequética eram 48 e os outros 9 eram adultos que tinham feito a sua caminhada na Catequese do Catecumenado.

Na sua Homilia D. José alertou, dum modo bem claro, para o perigo de se acharem de “diploma” na mão e pensarem que tudo estava ali terminado, quando na verdade foi naquele momento e com aquele compromisso por eles assumido frente a Deus, frente à Igreja, frente aos Ministros presentes e frente a toda a Comunidade, que uma nova etapa começou. Uma etapa que se quer consciente e de um verdadeiro compromisso.

Todos rezámos ao Pai, para que assim aconteça e para que cada um dos jovens e adultos perceba que a vida sem Cristo não faz sentido nem nos traz felicidade.

No final, D. José conviveu com os Crismados e seus familiares, no Salão Paroquial e, com uma santa paciência, coloque-se à disposição para quem teve o gosto e a alegria de com ele se fotografar.

Continuamos a fazer votos e a pedir ao Senhor que toque o coração e a vida de cada um destes Crsmados, para O seguir na Sua e nossa Igreja.

Fotos de João Macedo.