Mês da Bíblia

Trabalhar a Bíblia

Seria importante que  cada Comunidade pudesse renovar o compromisso  em prol da difusão, conhecimento e aprofundamento da Sagrada Escritura. (Papa Francisco)

Assumindo este desejo do Papa Francisco, pensámos dedicar o mês de Novembro ao aprofundamento e difusão da Bíblia por toda a Comunidade.

Assim, em cada Domingo, cada grupo, cada movimento, cada família da nossa Paróquia irá receber um desdobrável como este, para que possa ser dado um relevo especial à Sagrada Escritura. Esta Caminhada Bíblica foi apoiada no Livro Domingo da Bíblia de Frei Lopes Morgado – da Difusora Bíblica

1º Fim de semana (27/28 outubro) – Motivar

• Dar a conhecer a toda a Comunidade (Famílias, Grupos, Movimentos Paroquiais) a ideia de vivermos um mês dedicado à Bíblia.

1º Desdobrável – Mês da Bíblia

2º Fim de semana (03/04 novembro) – Rever

• Distribuir um desdobrável com textos bíblicos e / ou poemas sobre a Bíblia, para que cada grupo, movimento  e famílias possam usar como reflexão para a semana.
  • Aprofundar com outros textos bíblicos.

2º Desdobrável – Mês da Bíblia

3º Fim de semana (10/11 novembro) – Preparar

• Entregar um desdobrável sobre a Bíblia: Um pouco da História Bíblica, Como está dividida a Bíblia.
  • Aprofundar com outros textos bíblicos.

3º Desdobrável – Mês da Bíblia

4º Fim de semana (17/18 novembro) – Celebrar

• FESTA DA PALAVRA: Em todas as Missas onde temos catequizandos – Celebrar a Festa da Palavra c/ a Catequese.
  • Nas outras Missas – outros grupos são convidados a fa-zer uma Celebração especial com destaque para a Bíblia.

4º Desdobrável – Mês da Bíblia

5º Fim de semana (24/25 novembro) – Viver

• Toda a Comunidade é convidada a trazer a sua Bíblia para que seja abençoada.
  • Haverá a Bênção da Bíblia em todas as Celebrações da Eucaristia.

5º Desdobrável – Mês da Bíblia