Peça de teatro Saulo e o Caminho

No passado domingo, dia 10 de maio, a paróquia de Amora viveu um momento bonito de evangelização, a partir do musical: Saulo e o Caminho, interpretado pelo grupo de teatro “Palavra Viva”.

Esta peça ficou gravada na memória e coração do público, não só pela personagem principal Saulo, um judeu Zeloso e intransigente defensor das tradições, mas também pelas primeiras comunidades cristãs que contagiavam pela alegria de terem-se convertido e seguido o Caminho – Jesus Cristo. O Evangelho a partir da perspetiva de Saulo foi o convite à contemplação da história de um perseguidor de cristãos que se converteu num dos principais Apóstolos e fundador de diversas comunidades, testemunhada pelas tantas cartas que nos deixou.

Este mistério anunciado por S. Paulo é um convite à fé e à oração pelos atuais perseguidores de cristãos, e por conseguinte à oração pelos mártires do nosso tempo os cristãos perseguidos da síria e outras partes do mundo. A peça terminou com um apelo à comunidade a deixar-se amar e transformar por Deus a fim de construir a unidade: Em uníssono cantamos: Jesus Cristo! Aclamai! Ele é o Senhor, prá Glória de Deus Pai!

Eugénia Costa Quaresma