RENUNCIAS QUARESMAIS – 2020

A Quaresma é tempo de conversão e de partilha. A Renúncia Quaresmal é para toda Igreja. Não é uma iniciativa de alguma diocese. Está incluída no espírito de conversão e de penitência quaresmal. A Paixão Redentora de Cristo continua particularmente nos pobres, onde Jesus continua presente.
O tempo de Quaresma privilegia a oração, o jejum e a partilha.  As dioceses do mundo inteiro partilham pela RENÚNCIA QUARESMAL, também, todas as dioceses de Portugal. Como cristão, portanto, somos desafiados a partilhar, apoiando projectos e causas de solidariedade que o nosso Bispo nos propõe.  Porque, tal como dizia Teresa de Calcutá,

“Tudo o que não se dá, perde-se”,

Nesta Quaresma encontre um pouco de tempo e disponibilidade e atreva-se a partilhar.

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, anunciou, em carta enviada ao Clero da Diocese de Setúbal, que parte da renúncia quaresmal deste ano será encaminhada para a Arquidiocese da Beira, em Moçambique, de forma a minorar as carências das vítimas do ciclone Idai que assolou aquele território.
A nossa Paróquia de Amora também quer partilhar com os mais necessitados da nossa comunidade.

– No primeiro domingo partilhamos trazendo ARROZ – No segundo domingo partilhamos trazendo AÇUCAR – No terceiro domingo partilhamos trazendo PAPA BEBÉ – No quarto domingo partilhamos trazendo LEITE – No quinto domingo partilhamos trazendo AZEITE – No Domingo dos Ramos partilhamos trazendo FARINHA

Os alimentos recolhidos serão entregues à Conferência Vicentina que em nome da Paróquia acolhe e assiste muitas famílias necessitadas.

Leave a Comment