Vigararia do Seixal Comemora 30 anos de Festival Vicarial da Canção Jovem Cristã

No próximo dia 25 de Maio terá lugar na paróquia de Nossa Senhora do Monte Sião –Amora, o 30º Festival Vicarial da Canção Jovem Cristã.

Este é um ano especial , com a celebração do 30º aniversário do Festival, que ao longo da sua história tem promovido a participação e convívio entre os Grupos de Jovens da Vigararia do Seixal, apelando à criatividade na criação de novas letras e músicas que transmitam a vivência do Espírito Cristão.

Tendo em conta a importância do festival a nível Vicarial, a Paróquia de Amora pretendeque este ano não seja só um ano de celebração, mas também de regresso às origens e uma re-descoberta da riqueza da sua história.

Esta forma de evangelização através da música, tem servido ao longo dos anos para estreitar laços entre jovens de paróquias e carismas diferentes e criar pontes para as outras atividades a nível vicarial. É um forte momento de evangelização, que tem vindo atravessar gerações.

A organização deste festival é levada a cabo por uma das paróquias pertencentes à EVIPAJIL – Equipa Vicarial da Pastoral Juvenil, sendo que muda a cada ano a paróquia responsável pela sua realização. A EVIPAJIL é ainda responsável pela organização e animação de inúmeras atividades realizadas pelos jovens da Vigararia do Seixal.

O 30º Festival Vicarial da Canção Jovem Cristã da Vigararia do Seixal, terá como tema: “Recebeste de graça, dai de graça” (Mt. 10, 8B), e terá início pelas 21:00 no Seminário J. B. Scalabrini – Foros de Amora.

Para mais informações: pastoral.juvenil.amora@gmail.com

https://www.facebook.com/FestivaldaCancaoJovemCristaSeixal

https://www.instagram.com/festival.cancao.jovem.crista

Leave a Comment