Baptismo

Pedido de baptismo de crianças

As pessoas idóneas para fazer o pedido de baptismo são os pais da criança.

Quando e onde marcar

A marcação faz-se no Cartório Paroquial, pelos menos com um um mês de antecedência.

Reunião de Preparação

Os Pais e padrinhos devem participar num encontro de preparação, o qual se realiza ou na 1ª ou na 3ª quinta-feira de cada mês, às 21.00 h, na Igreja Matriz.

Transferência entre paróquias

Regra geral, o baptismo deve ser celebrado na Paróquia de residência.

Para baptizar numa outra Paróquia é preciso obter uma atestação de “Transferência” da Cúria Diocesana. Este pedido de «trasferência» faz-se na Paroquia de Residência.

Horários habituais dos Baptizados

• Os baptismos celebram-se aos domingos: às 12h na Igreja Beato Scalabrini (Igreja Nova) e às 11h na Igreja Nosso Senhor do Bonfim (Foros de Amora).
  • As crianças com mais de quatro anos de idade, aguardam: serão baptizadas durante o segundo ano de catequese.
  • Para jovens e adultos que pedem o Baptismo, há dois grupos de formação: um na Sexta-feira, às 20.30 e outro no Domingo, às 09:00h, sempre na Igreja Nova.