Monte Sião – Jornal Paroquial

Veja em direto ou reveja as gravações das transmissões online no Facebook da paróquia nesta ligação.

Mensagens e Meditações

Alguém nos espera no fundo de cada noite

Alguém nos espera no fundo de cada noite Uma parábola, onde nenhum dos protagonistas se sai bem, todos fazem uma figura mesquinha. Primeiro o esposo que chega com um atraso exagerado e mete em crise todas as meninas que vinham à festa; as cinco raparigas insensatas que vieram sem pensar em trazer consigo o azeite para suas lâmpadas; as outras cinco raparigas mais despertas mas que não querem ajudar as companheiras; o dono do salão da festa que fecha a porta da casa, coisa que não devia fazer, pois naquele tempo toda a aldeia participava às bodas e podia qualquer um entrar e sair da casa em festa.                                                     No entanto esta parábola é muito bonita, pois o Reino de Deus… Ler artigo completo >

Liturgia Dominical

Oração do Migrante e refugiado

Ó Deus, nós cremos que colocaste tua tenda entre nós! És o Emanuel que acolhe. O Emanuel que caminha conosco Deus que refaz nossas forças. Tu és aquele que nos ensina que os outros, são nossos irmãos e irmãs de caminhada. Nós bendizemos-te Deus caminheiro! Sim, bendizemos-te por caminhares conosco, Bendizemos-te pelos irmãos e irmãs que nos estendem a mão. Eis-nos aqui, migrantes e peregrinos em busca de pão e de paz. Todos procurando mais dignidade e construindo a fraternidade universal. Vem ajudar-nos para que continuemos confiantes em tua companhia, e em solidariedade com os demais. Jesus Peregrino, dá-nos, um espírito bom. Faze-nos capazes de partilhar a vida e os bens com os que migram ao nosso lado.

Vida Paroquial

AVISOS PAROQUIAIS

Tríduo em preparação à Festa do Beato João Baptista Scalabrini Terça-feira dia 1º de junho às 21h memória do Beato João Baptista Scalabrini Quinta-feira dia 3 de Junho às 18h adoração ao Santíssimo Sacramento Sexta-feira dia 4 de Junho às 18h20 Terço Quinta-feira próxima dia 3 de Junho, a Festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. As Santas Missas nos mesmos horários de domingo. A parte da tarde, às 18h haverá adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Beato Scalabrini. Domingo próximo dia 6 de junho a missa na igreja Scalabrini será celebrada às 11h por ser transmitida pela TVI. Presidida pelo nosso Bispo D. José com a presença do superior geral e superior regional da Congregação Scalabriniana.