Prioridades Pastorais

A Paróquia tem a sua Programação Pastoral, a partir das tradições já radicadas, procurando caminhar dentro das directrizes da Diocese e da Vigararia, com uma atenção toda particular para os Migrantes, carisma da Congregação Scalabriniana.

As Prioridades Pastorais são sempre pontos de referência e objecto de reflexão e de iniciativas por parte de cada grupo pastoral.

Um momento particular de avaliação geral e de escolha das novas prioridades pastorais, para que as forças vivas possam fazer um caminho comum, é a Assembleia Paroquial Anual, que poderá ser celebrada nos finais de Junho ou nos finais de Setembro de cada ano, aberta a todos, mas que conta com a presença imprescindível dos Representantes dos Agrupamentos pastorais paroquiais.

Para 2014/2015, as Prioridades Pastorais – fixadas pelo Conselho Pastoral – são as seguintes:

1. Pastoral dos Jovens: ver a possibilidade de criar mais grupos e proporcionar meios e iniciativas para a sua perseverança.
  2. Pastoral da Família: formação de um novo grupo de espiritualidade familiar e outras iniciativas.
  3. Jubileu da Diocese: comemoração dos 40 anos da nossa Diocese. Promover na Paróquia umas iniciativas para também conhecer melhor a nossa Diocese e os seu principais desafios pastorais
  4. Acolhimentos nas Missas das 10h30 na Igreja Scalabrini: dar seguimento àquilo que já iniciou a ser feito no ano passado.