Pastoral dos doentes e idosos

Um grupo de visitadores dos enfermos levam em nome da Igreja conforto e assistência aos que sofrem pela doença ou pela idade.

Há um grupo de voluntários que se interessa das pessoas doentes e idosas. Visitando-os em casa ou nos lares existentes no território da paróquia, escutando-os e orando juntos com eles. Este grupo é apoiado por uma irmã scalabriniana.

Um sacerdote leva o conforto dos sacramentos: Confissão, Unção dos Enfermos, celebração da Eucaristia nos lares e centro de dia. Os ministros extraordinários da Eucaristia visitam-nos regularmente, levando-lhes a “Comunhão”.

São atualmente visitados semanalmente 12 lares com celebrações, santa missa e comunhões.

As famílias que têm pessoas doentes ou idosas em casa podem contactar a Paróquia e beneficiar deste serviço.

Coordenadores: Duarte Peres e Fátima Sousa

Responsável: Pe. Pio e P. Leo