Igreja N.S. Bonfim (Foros de Amora)

Em fevereiro de 1970 começou-se a celebrar a Eucaristia numa casa particular.

A visita anual ao sanatório do Outão (Setúbal), no Domingo a seguir a Páscoa, contribuiu para criar um espírito de comunidade. No ano de 1978, a senhora Rosa Cabruja Camos, cedeu o terreno para a futura igreja.

Em 1983 o projecto da Igreja do “Bonfim” recebeu a aprovação da Câmara Municipal de Seixal e, no mesmo ano, foi constituída oficialmente a Comissão Fabriqueira da igreja.

Nos anos de 85 a 87 foi realizada a primeira fase do projecto, isto é, um salão para a Santa Missa e algumas salas para a catequese. Depois passaram anos de expectativa. Finalmente, em 1995, o Governo civil, através do PIDDAC, concedeu um subsidio que permitiu a execução da 2a fase do projecto: a Igreja propriamente dita.

A actual igreja, que tem a capacidade de 350 pessoas, foi inaugurada no dia 21 de Abril de 1996 pelo bispo diocesano D. Manuel Martins.

A festa do padroeiro, o Senhor do Bonfim, celebra-se solenemente no 2º Domingo de Julho.

Horários das Missas

Veja os horários das missas nesta página.

Catequese

Funciona a catequese das crianças, organizada em 10 volumes.

A Catequese funciona para todos os volumes, ao Sábado à tarde.

Outros grupos

• A Conferência de São Vicente de Paulo (Foros de Amora) apoia os mais necessitados.
  • O grupo de Renovamento Carismático tem oração todas as sextas, às 21h15 (1ª sexta: Eucaristia; 3º sexta: Adoração Eucarística).