Benção das Famílias

No passado dia 27 de dezembro a Paróquia de Amora festejou, em comunhão com todas as comunidades cristãs, a celebração da Sagrada Família.

A Eucaristia foi marcada pela forte adesão das famílias, que procuravam receber a bênção para a sua família, invocado ao mesmo tempo, o Ano Jubilar da Misericórdia, decretado pelo Santo Padre Francisco.

A celebração teve um dos seus pontos altos, na homilia do celebrante, Padre Leo, que procurou demonstrar a importância das famílias na construção de uma Igreja forte, que defenda os princípios cristãos, ir ao encontro dos valores familiares demonstrados na entidade da Sagrada Família, fazendo assim a ponte com o Evangelho do dia, que nos falou de Jesus entre os Doutores da Lei.

Nesta passagem do Evangelho, o sacerdote relembra-nos a importância de nos mantermos sempre vigilantes e atentos na defesa das nossas famílias, sem nos esquecermos da presença de Deus na vivência familiar. Esta presença Divina, enaltece em cada um, as qualidades que necessitamos para que possamos transmitir o Amor ao próximo, sem nunca nos esquecermos das pessoas que nos são mais intimas. Esta capacidade de amar, faz com que o caminho percorrido por uma família, seja sempre solidário e comunitário, valores que não podem ser esquecidos, sob pena de nos afastarmos do Amor do Pai, Amor esse que nos faz construir a Família Cristã.

Á luz do Ano da Misericórdia, foi também relembrado que devemos ter dentro de nós, a capacidade do Perdão, de perdoar e ser perdoado, pois sem este dom de Deus, também não seremos verdadeiramente felizes na Glória do Senhor.

Família Almeida e Sousa