Catequese

A catequese de crianças, adolescentes e adultos conta com setenta catequistas, coordenados pelo Secretariado Paroquial de Catequese sob a responsabilidade última do pároco e seguindo as orientações diocesanas e nacionais.

A catequese é dada aos sábados e domingos em três Igrejas da paróquia (Matriz, Scalabrini e Foros de Amora). Há cerca de 900 crianças e adolescentes e cerca de 100 adultos por ano.

Responsável: Tel. 917542514.

Locais

Actualmente, existe catequese nos seguintes locais:

A catequese está distribuida em dez anos (10 volumes), onde se celebra a primeira confissão, a primeira comunhão, a profissão de fé e a confirmação.

As matrículas para a catequese fazem-se no mês de Setembro, em horários anunciados nessa altura.

Os pais acompanham a catequese dos seus filhos participando em reuniões com os catequistas.

Catequese de Jovens e Adultos

Jovens e adultos que desejarem aprofundar a sua fé ou receber os sacramentos da iniciação cristã (Baptismo, Eucaristia e Confirmação) podem frequentar um grupo de formação adequado as suas exigências.

Actualmente existem dois grupos e se reunem na Igreja Scalabrini:

• Sexta-feira, às 20h30- Domingo, às 09h00

Sacramentos

Consulte informações práticas sobre os sacramentos, como a 1ª Comunhão, Profissão de Fé ou Crisma.