Escuteiros

A Paróquia conta com um Agrupamento de Escuteiros (Agrupamento 414 de Amora).

É um grupo de formação juvenil cristã-católica dentro do caminho pedagógico do escutismo internacional.

Foi fundado já há muitos anos e desde 2011 tem novas instalações na nova Igreja, dedicada ao Beato Scalabrini.

Conta atualmente com cerca de 100 Jovens Membros: Lobitos, Exploradores, Pioneiros, Caminheiros.

Objectivos

Com a pedagogia que é própria do Movimento, do Fundador e das Orientações da Igreja procura proporcionar uma séria formação humana e cristã aos Jovens.

Tem Regulamento próprio do Movimento CNE e tem programação própria. Sendo escutismo católico, privilegia a formação a partir da Igreja Católica. Os escuteiros em idade escolar frequentam normalmente a Catequese da Paróquia.

O Agrupamento marca uma preciosa presença nas festas paroquiais e nas grandes celebrações.

Os Escuteiros animam mensalmente uma Celebração Eucarística.

As Promessas são feitas normalmente na Comunidade Paroquial.

As Inscrições são durante o mês de Setembro, contactando a Direcção.

Horários

• Encontros do Agrupamento: O Agrupamento reúne semanalmente aos Sábados, das 17 às 20 horas nas suas instalações da Igreja Scalabrini
  • Horário de Secretaria: aos Sábados, das 15 às 18h.30 horas.

• Chefe do Agrupamento: Ana Falcato
  • Assistente Espiritual: P. Geraldo Finatto

Gostaria de deixar um comentário a este artigo?