Sinopse:
Título original: Qu’est-ce qu’on a fait au Bon Dieu?
De: Philippe de Chauveron
Com: Christian Clavier, Chantal Lauby, Ary Abittan
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2014, Cores, 97 min.
Claude e Marie Verneuil (Christian Clavier e Chantal Lauby, respectivamente) formam um casal francês tradicional. São católicos e têm quatro filhas: Isabelle, Odile, Ségolène e Laure. O seu maior desejo é que cada uma delas constitua família com alguém que encaixe nos seus parâmetros conservadores. Mas, para sua desilusão, as três mais velhas escolhem para maridos Rachid, um advogado de origem argelina (a família trata-o por “Arafat”); David, um empresário judeu (o “Rabi”); e Chao, um gestor chinês (o “Jackie Chan”). Em nome da harmonia familiar e da felicidade das filhas, Claude e Maria acolhem-nos mas, apesar de todos os seus esforços, não conseguem esconder o desconforto. A sua última esperança é Laure. Quando ela lhes anuncia que vai casar-se e que o noivo é católico, eles respiram de alívio… Mas só até conhecerem o futuro genro, Charles Koffi, que é africano. Enquanto Marie fica cada vez mais deprimida, Claude decide partir para a acção e sabotar o casamento. Nesse processo, vai contar com um cúmplice improvável: o pai de Charles, que também não está nada interessado em ter uma família multicultural…
28 de Maio de 2017
No âmbito da semana da Festa do Beato J. B. Scalabrini, no próximo sábado dia 03 de Junho, pelas 21:00 na Igreja Scalabrini irá decorrer a exibição do filme “Que Mal Fiz Eu a Deus?”.
Esta é uma comédia sobre preconceitos e expectativas sociais, que apresenta o retrato actual do impacto dos fluxos migratórios na sociedade francesa.
Após a exibição do filme terá lugar um pequeno debate, moderado pela Dra. Eugénia Costa Quaresma, Directora da Obra Católica Portuguesa de Migrações (OCPM).
Contamos com a vossa presença.
Entrada Livre