A inauguração da nova igreja da Amora

A primeira pedra da Nova Igreja foi lançada no dia 6 de Março de 2005 e foi inaugurada em 1 de Junho de 2007. Nessa mesma data, celebra-se a memória de São João Scalabrini, Pai dos Migrantes e fundador dos Missionários de São Carlos (Scalabrinianos) que trabalham na Paróquia de Amora, desde 1971. Foi um dia de festa bem vivido com a presença das diferentes comunidades migrantes que compõe a paróquia da Amora. Um grande numero de fieis encheu por completo a Igreja. Entre os convidados estavam presentes os autarcas do nosso Concelho, o arquiteto Sr. João Salvado, responsável do projeto e alguns representantes da empresa construtora.

Os Presidentes da Junta de Freguesia da Amora e da Câmara Municipal do Seixal sublinharam a importância da Nova igreja e dos equipamentos sociais anexos. O Pároco, Padre Pedro Granzotto, resumiu a história da obra: um sonho que agora se tornou realidade, superando inúmeras dificuldades dificuldades, e alegrando-se com a conclusão das obras. O Vigário Geral, Padre José António Lobato, apresentou os parabéns às autarcas presentes pelo apoio prestado, sendo que a obra concluída oferece um serviço à população da Amora que eles representam; sublinhou também a coragem, a determinação, a audácia e a alegria com que o Padre Pedro acompanhou as obras, revelando-se um verdadeiro discípulo do Fundador, São João Batista Scalabrini.

Seguiu-se um almoço, em que foram servidas muitas das iguarias dos vários países de origem de muitos dos paroquianos da Amora, e uma tarde de convívio com cantares e danças de vários quadrantes desta comunidade multicultural.