Monte Sião – Jornal Paroquial

Veja em direto ou reveja as gravações das transmissões online no Facebook da paróquia nesta ligação.

Mensagens e Meditações

Escutar as palavras do Papa sem as querer adulterar

Na grande confusão, com delírios dignos do fanatismo do estádio, mais do que uma serena reflexão sobre temas antropológicos de grande relevo, gostaria ensaiar de trazer uma humilde contribuição de “bom senso”, a começar pela exposição dos factos. O Santo Padre pronunciou, textualmente, a seguinte frase: “As pessoas homossexuais têm direito de estar na família. São filhos de Deus e têm direito a ter uma família e não se pode deitar fora da família ninguém, nem tornar sua vida impossível … O que temos que fazer é uma lei de convivência civil. Têm direito de ser protegidos legalmente. E isto é o que eu tenho defendido”. É sempre impossível, além de inaceitável, fazer o processo às intenções: não importa qual… Read more >

Liturgia Dominical

Oração do Migrante e refugiado

Ó Deus, nós cremos que colocaste tua tenda entre nós! És o Emanuel que acolhe. O Emanuel que caminha conosco Deus que refaz nossas forças. Tu és aquele que nos ensina que os outros, são nossos irmãos e irmãs de caminhada. Nós bendizemos-te Deus caminheiro! Sim, bendizemos-te por caminhares conosco, Bendizemos-te pelos irmãos e irmãs que nos estendem a mão. Eis-nos aqui, migrantes e peregrinos em busca de pão e de paz. Todos procurando mais dignidade e construindo a fraternidade universal. Vem ajudar-nos para que continuemos confiantes em tua companhia, e em solidariedade com os demais. Jesus Peregrino, dá-nos, um espírito bom. Faze-nos capazes de partilhar a vida e os bens com os que migram ao nosso lado.